Ouça ao vivo

Quadrilha suspeita de mais de 10 roubos é presa após matar motorista por aplicativo em Pedreira

Quatro pessoas suspeitas de envolvimento em mais de 10 ocorrências de roubo foram presas na manhã desta terça-feira (21) após assaltar e matar um motorista por aplicativo. A vítima, que tinha 26 anos, desapareceu e teve o corpo localizado em uma área de mata em Pedreira, com um tiro na nuca.
Foto: Reprodução/ EPTV

Quatro pessoas suspeitas de envolvimento em mais de 10 ocorrências de roubo foram presas na manhã desta quarta-feira (22) após assaltar e matar um motorista por aplicativo. A vítima, que tinha 26 anos, desapareceu e teve o corpo localizado em uma área de mata em Pedreira, com um tiro na nuca.

De acordo com o delegado Alexandre Henrique da Silva, Eliel Rodrigues Soares sumiu por volta das 20h após fazer várias transferências bancárias que totalizaram cerca de R$ 900. O valor foi retirado de uma conta que ele tinha com um irmão, que ficou desconfiado. A polícia foi chamada e deu início às buscas.

Ainda não há informações de como a abordagem ocorreu, mas o delegado afirma que as transferências foram feitas pelo celular da vítima que, naquele momento, já estava morta. O carro que ele usava para trabalhar não foi roubado.

O delegado também afirma que eles cometeram mais de 10 roubos só em Pedreira. Além dos quatro homens presos nesta terça, a polícia acredita que outros envolvidos nesses crimes continuam soltos.

Outra motorista por aplicativo afirma ter sido vítima do mesmo grupo. Atuando para uma empresa que estuda colocar câmeras de segurança dentro dos carros, ela contou à EPTV, afiliada da TV Globo, detalhes da situação que vivenciou.

Por meio de nota, a Karbi, responsável pelo transporte por aplicativo, informou que está colaborando com o caso e disponibilizando todas as informações necessárias para a investigação.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Duas pessoas de Campinas são presas suspeitas de fraudes em encomendas enviadas pelos Correios

A Polícia Federal de Campinas desarticulou um esquema de fraude contra os Correios que gerou um prejuízo de quase R$150 mil. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em Campinas e Piçarra, no Pará.  Segundo a PF, a mulher envolvida no caso era a única funcionária da agência dos Correios em Piçarra. Ela trabalhava como gerente na agência, e atuava junto com os familiares, que são de Campinas, para fazer o desvio do serviço de encomendas através da modalidade “Valor Declarado”. 

Vândalo que colocou fogo em lixeira na Glicério é detido pela GM

Um homem que colocou fogo em lixo dentro de um contêiner da Avenida Francisco Glicério foi detido pela Guarda Municipal de Campinas nesta terça-feira. A inteligência da GM conseguiu imagens de uma câmera de segurança, que mostram o homem, que estaria em situação de rua, mexendo em alguns objetos da lixeira e em uma sacola que trouxe. Logo depois, o fogo começa.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.