O Grupo de Resposta Unificada de combate a dengue a dengue fez nesta quinta-feira a primeira ação. Funcionários de várias pastas vão trabalhar juntos para acelerar a verificação de denúncias.
Mesmo com chuva os agentes fiscalizaram dois endereços denunciados por abrigarem criadouros do mosquito da dengue. Os imóveis ficam nos bairros Bonfim e Chapadão. Os funcionários vieram de diversos setores como Clima, Procon, Setec e Defesa Civil, entre outros, e fazem parte do Grupo de Resposta Unificada, criado pela prefeitura para organizar as ações contra o mosquito Aedes aegypti.
A intenção é justamente mostrar para os agentes de outras secretarias situações que eles podem se deparar como, por exemplo, uma casa pra locação que esteja fechada. A orientação nesses casos é tentar entrar em contato com o dono ou com a imobiliária responsável.
No caso do imóvel que está pra locação e foi denunciado por ter uma piscina com possíveis criadouros do mosquito da dengue, a coordenadora do Grupo de Resposta Unificada para Dengue, Christiane Sartori, explica como proceder.
Coordenador da Defesa Civil, Sidnei Furtado diz que a chuva que caiu na cidade esta semana é um sinal de que o trabalho de combate a dengue ainda será o longo. Os meses de abril e maio prometem ter ainda mais casos.
Os moradores que não foram encontrados nesta quinta serão notificados. A população pode fazer denúncias pelo telefone 156 da Prefeitura.