Ouça ao vivo

Começam ações do grupo contra a dengue criado para fiscalizar imóveis

Guilherme Leal/CBN Campinas

O Grupo de Resposta Unificada de combate a dengue a dengue fez nesta quinta-feira a primeira ação. Funcionários de várias pastas vão trabalhar juntos para acelerar a verificação de denúncias.

Mesmo com chuva os agentes fiscalizaram dois endereços denunciados por abrigarem criadouros do mosquito da dengue. Os imóveis ficam nos bairros Bonfim e Chapadão. Os funcionários vieram de diversos setores como Clima, Procon, Setec e Defesa Civil, entre outros, e fazem parte do Grupo de Resposta Unificada, criado pela prefeitura para organizar as ações contra o mosquito Aedes aegypti.

A intenção é justamente mostrar para os agentes de outras secretarias situações que eles podem se deparar como, por exemplo, uma casa pra locação que esteja fechada. A orientação nesses casos é tentar entrar em contato com o dono ou com a imobiliária responsável.

 No caso do imóvel que está pra locação e foi denunciado por ter uma piscina com possíveis criadouros do mosquito da dengue, a coordenadora do Grupo de Resposta Unificada para Dengue, Christiane Sartori, explica como proceder.

Coordenador da Defesa Civil, Sidnei Furtado diz que a chuva que caiu na cidade esta semana é um sinal de que o trabalho de combate a dengue ainda será o longo. Os meses de abril e maio prometem ter ainda mais casos.

Os moradores que não foram encontrados nesta quinta serão notificados. A população pode fazer denúncias pelo telefone 156 da Prefeitura.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.