O São Paulo estreia no Campeonato Brasileiro neste sábado, às 21 horas, contra o Fortaleza no Morumbis. A partida está cercada de tensão justamente pela irregularidade da equipe na temporada. O técnico Thiago Carpini vem sofrendo duras críticas por parte da torcida e um tropeço frente ao time do nordeste pode custar o emprego do treinador.
A vitória sobre o Cobresal por 2 a 0, na noite da última quarta-feira, no Morumbis, poderia aliviar a situação do treinador. Porém, a exibição não foi das melhores e as críticas permanecem.
Com relação a equipe, Carpini aguarda algumas situações. O atacante Calleri jogou no sacrifício contra o Cobresal e uma conversa com o departamento fisiologia poderá definir a atuação do jogador ou não.
Se Calleri não jogar, André Silva será o substituto. O jogador, contratado recentemente junto ao futebol português foi decisivo diante dos chilenos ao marcar o primeiro gol.
“Tentar recuperar o mais rápido possível alguns atletas. Saber que nessa sequência precisamos entrar sempre pontuando, somando”, disse o treinador após o jogo.
O esquema contra o Fortaleza deverá mudar. Contra o Cobresal, Carpini montou o esquema com três zagueiros. No entanto, o nível de atuação foi abaixo e para este sábado, ele deve voltar ao esquema tradicional com a primeira linha formada por quatro jogadores.
O provável São Paulo: Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Diego Costa e Wellington; Pablo Maia, Alisson, James Rodríguez e Michel Araujo; Luciano e Calleri