Emdec admite que número de vans adaptadas é insuficiente

Muitas famílias de Campinas que utilizam o PAI – programa de acessibilidade inclusiva da EMDEC, empresa que gerencia o trânsito de Campinas e que fornece transporte a pessoas com restrição de mobilidade, vivem um drama: não conseguem ser atendidas pela falta de disponibilidade dos veículos adaptados, principalmente na modalidade porta a porta. É o caso da química Maria Teresa Maciel, que usa o serviço com a mãe dela, que sofre de pressão alta e taquicardia. Ela reclama que além da recorrente indisponibilidade do serviço por causa da demanda, a falta de manutenção dos veículos também chama atenção.

O serviço, que é feito mediante agendamento, está saturado. Dados de 2012, mostram que da média de 115 pedidos por dia, 96 são atendidos, ou seja, 83%. Para o vereador de Campinas e Presidente da Comissão de Deficientes e Mobilidade Urbana, Paulo Búfalo, o aumento da frota é necessário o quanto antes, além de prolongar o agendamento por telefone.

A Emdec, em nota, reconhece a necessidade de ampliar a frota e informou que até o final de junho deste ano pretende dobrar a capacidade de atendimento, contando com 50 vans. O Disque Pai, atende pelo número 0800-801517, todos os dias da semana, entre 6 da manhã e meia noite para o agendamento das viagens. Já os veículos, circulam de segunda a sexta-feira, entre 06h30 da manhã até 11 e meia da noite. Aos domingos e feriados, o atendimento é feito das 07h30 da manhã até as 6 da tarde.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.