Ouça ao vivo

Aeroporto de Viracopos deve receber quase 250 mil passageiros no feriado de Páscoa

Foto: Thayla Ramos/ CBN Campinas

Por conta do feriado nacional de Sexta-feira Santa e do domingo de Páscoa, a movimentação no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, deve ser intensa. 

O aeroporto deve receber 248 mil passageiros entre esta quinta-feira, 28, e a próxima terça-feira, 02. No mesmo período de seis dias estão previstos 1.774 pousos e decolagens de aeronaves de passageiros.

Os dias de maior movimento de passageiros neste período devem ser registrados nesta quinta-feira, com 44 mil pessoas, na segunda-feira, 01, com 53,3 mil, e na terça-feira, com 47,2 mil pessoas embarcando ou desembarcando pelo terminal.

Já a movimentação de pousos e decolagens deve ser mais intensa nesta quinta-feira, com 320 voos, na segunda-feira, com 384 movimentos, e na terça-feira, com 343 pousos e decolagens.

O horário de maior movimento de pessoas nesta quinta-feira deve ser entre 17h e 23h30. Já nos dias de retorno do feriado, os horários de maior movimento de passageiros devem ser registrados entre 5h e 10h, tanto na segunda-feira quanto na terça-feira.

Os destinos mais procurados estão as capitais do Nordeste, Centro-Oeste e do Norte do país, além de Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Vitória, cidades do interior de São Paulo, além de Forte Lauderdale (EUA), Orlando (EUA), Lisboa (POR) e Paris (FRA).

Estão previstos 48 pousos e decolagens de voos internacionais no período. Esses voos devem transportar pelo menos 13,5 mil passageiros pelo terminal internacional, sendo que os dias de maior movimentação devem ser registrados nesta quinta-feira, com 2.245 pessoas embarcando ou desembarcando do exterior, e na segunda-feira, com 2.572 passageiros. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.