CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Jonas anuncia saída de Benassi da secretaria de transportes

O prefeito Jonas Donizette anunciou, na tarde desta quinta-feira, a saída de Sérgio Benassi, do PCdoB, da Secretaria de Transportes e da Presidência da Emdec. O engenheiro elétrico Carlos José

Jonas anuncia saída de Benassi da secretaria de transportes
O prefeito Jonas Donizette anunciou, na tarde desta quinta-feira, a saída de Sérgio Benassi, do PCdoB, da Secretaria de Transportes e da Presidência da Emdec. O engenheiro elétrico Carlos José Barreiro, sem filiação partidária, e que já trabalhava como assessor no gabinete do chefe do executivo assume a pasta. O prefeito Jonas Donizette disse que […]

O prefeito Jonas Donizette anunciou, na tarde desta quinta-feira, a saída de Sérgio Benassi, do PCdoB, da Secretaria de Transportes e da Presidência da Emdec. O engenheiro elétrico Carlos José Barreiro, sem filiação partidária, e que já trabalhava como assessor no gabinete do chefe do executivo assume a pasta. O prefeito Jonas Donizette disse que a troca foi apenas por opção técnica. Sérgio Benassi durante o primeiro ano do governo Jonas se envolveu em polêmicas como a da cobrança de diária de pátio para veículos furtados e roubados e também a proposta de aumentar a área de Zona Azul em Campinas. As duas ideias tiveram que ser rechaçadas pelo prefeito. Benassi também foi alvo dos protestos do ano passado contra o aumento da tarifa de ônibus na cidade, já que os manifestantes chegaram a pedir a demissão do atrásra ex-secretário. Segundo Jonas Donizette, a pressão popular não pesou na decisão pela troca de comando na secretaria. O secretário de transportes, Carlos José Barreiro, afirmou que alguns dos principais problemas da pasta estão exigindo mais atenção das autoridades depois das manifestações do ano passado.

Outra mudança anunciada pelo prefeito Jonas Donizette foi a substituição no comando do Hospital Mário Gatti. Arthur Sarti deixa a presidência e será substituído pelo ginecologista Marcos Eurípedes Pimenta. 2013 também foi marcado por problemas na principal unidade municipal de Saúde com greve de médicos pela extensão do bônus de produtividade e a paralisação por melhores condições de enfermeiros. De acordo com o novo presidente do hospital Mário Gatti, Marcos Eurípedes Pimenta, será necessário que se faça uma análise em todos os setores da unidade, para determinar se existem déficits estruturais ou de gestão.

A primeira mudança no primeiro escalão este ano aconteceu no dia 9 com a saída de Ricardo Chiminazzo da secretaria de habitação e presidência da Cohab. Em seu lugar assumiu a arquiteta Ana Maria Minniti Amoroso, funcionária da autarquia desde 2003.

 

Compartilhe

Conteúdos