Ouça ao vivo

13 de Maio fica lotada para compras de última hora

A movimentação na manhã da véspera de Natal foi intensa na rua 13 de Maio, no centro de Campinas. Entre a multidão, muita gente à procura dos presentes, mas também algumas que preferiram esperar as liquidações. De segunda a quarta-feira, os estabelecimentos abriram das oito às dez horas da noite, esquema especial de funcionamento que serviu como incremento para os comerciantes e que foi aproveitado por Maria Dalva.

Atrasada para o trabalho, ela afirma que fez todas as compras de uma vez só, ainda no dia 21, para evitar as filas e a correria entre uma loja e outra. Fátima Morais também caminhava apressada para mais um dia de trabalho. Ela conta que os presentes de Natal na casa dela seriam duas refeições caprichadas para compensar a falta de compras para cada um. Para ela, todos os produtos nas vitrines estão muito caros e talvez nem as liquidações que costumam acontecer após a data valham a pena.

Com a maioria das pessoas aproveitando a segunda parcela do 13º salário para correr atrás dos presentes, Fátima ainda conta que é a única empregada na família e por isso não iria arriscar qualquer gasto a mais. Depois de fechar as portas às sete da noite, as lojas do centro comercial não funcionam no dia 25 e só voltam a abrir no dia 26. A expectativa é de que o movimento volte a ser intenso para a troca dos produtos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.