Ouça ao vivo

Nova pista marginal do Piçarrão melhora trânsito na região

O Prefeito Jonas Donizette entregou a pista leste da marginal do Piçarrão, duplicando a via que chega a ter movimento de quase 60 mil carros por dia. Ele conta quais obras foram feitas no local. “A pista leste, de 1,5 km, duas pontes, 750 m de galerias pluviais. Tudo isso está sendo entregue para a população”.

Marginal do Piçarrão agora conta com pistas nos dois sentidos
Marginal do Piçarrão agora conta com pistas nos dois sentidos

Inicialmente a previsão de entrega da obra era março de 2015, mas isso ocorreu apenas nove meses depois, por conta de uma necessidade de refazer projetos e o processo licitatório, para viabilizar o investimento de verba federal na obra, segundo Jonas. Ele afirma ainda que parte viária já havia sido concluída há algum tempo, faltando apenas resolver a questão da iluminação da via.

Os motoristas que trafegam na região elogiaram a implantação da nova pista, que, segundo eles, desafogou o transito na região. Mas nem todos aprovaram totalmente a obra. O Motorista de Transporte Escolar, Marcos de Freitas, que mora na região, também teceu elogios aos benefícios trazidos pela nova via, mas apontou o que, para ele, foi um erro no projeto: Uma ponte de retorno que liga a pista nova da marginal à antiga.

Foram investidos na obra R$ 8 milhões, provenientes de recursos federais.  A pista fica entre os bairros Vila Industrial e Parque Itália, ligando as a Avenida Sylvio Moro à Rua Plínio Pereira Neves.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.