Em 2015 a Prefeitura de Limeira emitiu 19.425 notificações e avisos a proprietários de imóveis que apresentavam algum tipo de irregularidade, especialmente relacionadas à limpeza. Dados da Fiscalização apontaram para 2.651 notificações a donos de terrenos e casas abandonadas.
Destas, 72,2%, foram originadas a partir de ligações feitas ao telefone 156. As outras foram realizadas após trabalho preventivo feito pelas equipes da prefeitura.
Todos os casos em que houve notificação foram vistoriados ao menos duas vezes pelos funcionários da prefeitura. Os proprietários das áreas têm um prazo de 30 dias para executar a limpeza, podendo ser prorrogado por mais 30 dependendo da situação. Em não realizando a limpeza, serão emitidos autos de infração.
Até agora foram emitidos pela administração 573 autos de infração aos responsáveis. O valor da multa a ser aplicada é de R$ 2.140.
De acordo com dados do Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo, de janeiro a novembro de 2015, Limeira registrou 19.431 casos de dengue em um total de 24.107 notificações. Foram 19 mortes contabilizadas.
A administração informou também que registra um índice de 80% de reincidência em casas que já foram encontrados focos do mosquito Aedes Aegypti.
Os bairros com mais ocorrências são Vila Castelar, Jardim Nova Suíça, Nossa Senhora de Fátima e Parque Hipólito.