A enxurrada que invadiu mais uma vez a Prefeitura de Amparo na tarde de quarta-feira, provocou a interrupção do atendimento na manhã dessa quinta-feira. Além de muita lama, o prédio da administração amanheceu sem linha telefônica e internet. A água chegou a invadir o armazém de merendas, mas não atingiu os alimentos. A cidade tem sido uma das mais prejudicadas pelas fortes chuvas na Região de Campinas nos últimos dias.

O secretário da Administração Municipal, Mário Auler, disse que choveu em 67 dias o equivalente a um ano de chuvas na cidade. A última enchente que atingiu o prédio da Prefeitura foi em 1998. Auler afirma que dessa vez o motivo foi a cheia no cabeceira do Córrego Vermelho na Vila Nova. Alguns moradores ficaram com água até a cintura. Casas foram atingidas em dois locais. Atrás da Prefeitura e na Rua França, mas não há desalojados, nem desabrigados. Moradores da cidade contam nunca terem visto uma tempestade tão intensa.
Na semana passada, a enchente também invadiu o Paço Municipal, o que provocou o cancelamento de atendimentos por três dias. Na ocasião, foi calculado um prejuízo de até R$ 500 mil, com perdas de frascos de vacinas contra H1N1, HPV, caxumba e rubéola, que estavam em freezers que pararem de funcionar. Foram também danificados documentos, incluindo processos licitatórios, certidões e computadores. Dessa vez, a administração não registrou prejuízo.