CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Trabalhadores decidem manter ocupação da Mabe

As ocupações das fábricas de eletrodomésticos Mabe nas cidades de Campinas e Hortolândia será mantida de acordo com definição em assembleia nessa sexta-feira. A ocupação, que chegou no seu 5º

Trabalhadores decidem manter ocupação da Mabe
As ocupações das fábricas de eletrodomésticos Mabe nas cidades de Campinas e Hortolândia será mantida de acordo com definição em assembleia nessa sexta-feira. A ocupação, que chegou no seu 5º dia, foi definida depois que a falência da empresa foi decretada pela Justiça.  A Justiça resguardou aos trabalhadores o direito a receberem suas guias de retirada do […]

As ocupações das fábricas de eletrodomésticos Mabe nas cidades de Campinas e Hortolândia será mantida de acordo com definição em assembleia nessa sexta-feira. A ocupação, que chegou no seu 5º dia, foi definida depois que a falência da empresa foi decretada pela Justiça.  A Justiça resguardou aos trabalhadores o direito a receberem suas guias de retirada do FGTS e seguro desemprego junto à Caixa Econômica Federal. 

E o administrador judicial da massa falida propôs a realização de um mutirão na fábrica, pedindo liberação de acesso nas unidades administrativas das fábricas que estão ocupadas pelos trabalhadores. O que, de acordo com o diretor do sindicato dos metalúrgicos de campinas e região, Jair dos Santos, já foi aceito pelos trabalhadores. A categoria alega, no entanto, que não há não garantia de pagamento de outros direitos trabalhistas como 40% de fundo de garantia e os dias trabalhados não pagos.

O objetivo da ocupação é impedir que o maquinário da fábrica seja removido para que possa ser usado como possível fonte de receita. A Mabe passou três anos em recuperação judicial e desde dezembro de 2015 demitiu 342 funcionários.  A empresa possui dívidas de mais de R$ 19 milhões com serviços contratados e R$ 4,5 milhões com fornecedores de matérias-primas.

Compartilhe

Conteúdos