Um bairro novo, com excelente infraestrutura, asfalto impecável na maioria das ruas e avenidas e casas e prédios bem cuidados. Essa é a realidade do Residencial Cosmos, em Campinas. Mas desde novembro do ano passado, os moradores da Rua José de Lima Piauhi Dourado estão convivendo com um enorme buraco que abriu na rua e em parte da calçada em frente ao número 278. O buraco tem cerca de três metros de diâmetro e mais de dois metros de profundidade.

O problema começou em novembro, depois que parte do asfalto se soltou por causa da chuva. Algumas semanas depois, a terra cedeu por causa de um veículo estacionado. A prefeitura fez o reparo no local, mas logo em seguida uma adutora subterrânea rompeu e a cratera se abriu. Até a placa de alerta colocada pela prefeitura foi parar no fundo do buraco. Morador da Rua José de Lima Piauhi Dourado, Gamaliel da Costa, fica preocupado com a situação, porque existem crianças que moram próximas do local. Segundo ele, caso o problema não seja resolvido, a tendência é que o buraco aumente ainda mais, uma vez que já surgiram novas rachaduras no asfalto.
A assessoria da prefeitura informou que o buraco surgiu devido ao rompimento de uma galeria. Houve a demora, porque é necessário um equipamento especial para o reparo que a administração não dispõe no momento. A assessoria informou ainda que a expectativa é de que o problema seja solucionado até o final desta semana.


