As pessoas que vivem próximas às margens do Rio Jundiaí, em Indaiatuba, estão apreensivas com o grande volume de água e temendo novas inundações, estão deixando suas casas. Em 72 horas, choveu no município um volume de quase 60 mm, índice menor do que o registrado em várias cidades da região. Na cabeceira do rio, nas cidades de Jundiaí e Itupeva, a chuva foi mais intensa. O Rio Jundiaí desemboca no Rio Tietê, que também tem nível elevado e impede o escoamento da água.

Num condomínio de chácaras em Itaici, algumas casas foram invadidas pela água e as famílias foram retiradas pela prefeitura. No bairro Caminhos da Luz, outras quatro famílias e todos seus pertences foram retirados pela Defesa Civil antes que a água invadisse suas casas. Uma olaria que funciona no bairro ficou completamente inundada e o proprietário perdeu toda a produção, cerca de 70 mil tijolos, o que representa um prejuízo de R$ 14 mil. Com medo, os moradores estão deixando suas casas, como é o caso de José Carlos da Silva.
A situação assustou as pessoas. José Carlos Prisnitz disse que nunca viu o Rio Jundiaí atingir um volume tão alto. A Defesa Civil de Indaiatuba informou que não há registro de pessoas feridas por causa da chuva.