Os pacientes que procuraram os serviços da Casa de Saúde de Campinas nesta segunda-feira tiveram que exercitar a paciência porque o atendimento estaria demorando, em média, três horas. A procura foi tão grande, que quem chegava à unidade de saúde no período da tarde, tinha que aguardar até 40 minutos para pegar a senha. Depois disso, os pacientes eram informados de que o atendimento demoraria até três horas e que a única alternativa era esperar. Muita gente acabou desistindo e foi embora sem se consultar.
A esteticista Larissa Paula Constâncio estava aguardando o atendimento há quatro horas e disse que muitos pacientes se revoltaram e discutiram com os funcionários do hospital. O técnico em mecatrônica Pedro Rúbio Marine afirmou que os pacientes simplesmente eram informados da demora e que nenhuma justificativa foi apresentada.
A Casa de Saúde de Campinas informou que o tempo de espera estava superior ao tempo médio diário, mas que não ultrapassava a 2h30. A movimentação na unidade aumentou devido ao crescimento pela procura no atendimento de Pronto Socorro, tendo em vista os sintomas suspeitos para H1N1. O hospital informou ainda que tomou as devidas providências, aumentando o número de profissionais, para reduzir o tempo de espera dos pacientes.