CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Com início da 2ª etapa, campanha de vacinação contra a gripe passa a abranger mais grupos

Teve início nesta segunda-feira a segunda etapa da campanha de vacinação contra a gripe. Nesta fase serão vacinados doentes crônicos, a população carcerária e os trabalhadores da área da saúde

Com início da 2ª etapa, campanha de vacinação contra a gripe passa a abranger mais grupos
Campanha de vacinação contra a gripe

Teve início nesta segunda-feira a segunda etapa da campanha de vacinação contra a gripe. Nesta fase serão vacinados doentes crônicos, a população carcerária e os trabalhadores da área da saúde que não foram contemplados na primeira fase. Além disso, os grupos incluídos na primeira etapa, iniciada em 30 de abril, continuarão a receber as vacinas. Estes grupos são pessoas maiores de 60 anos, crianças com idade entre seis meses e menores de cinco anos, índios, gestantes, mulheres que acabaram de ter filhos, e funcionários da área da saúde.

Campanha de vacinação contra a gripe

A última parcial, divulgada na quinta-feira pela Secretaria Municipal de Saúde, registra 120 mil pessoas já imunizadas em Campinas, o equivalente a quase 50% do total do público alvo, que é de 245 mil pessoas. A meta é vacinar ao menos 80% deste público.

As vacinas estão disponíveis em quase todos os centros de saúde de Campinas, exceto no CS Taquaral, que está em reforma. Para ser imunizada, a população da região deverá se dirigir à rua Carolina Florence, nº 836, das 8h00 às 17h00. As crianças devem ser vacinadas nos Centros de Saúde São Quirino e Conceição.

Já na região central, as vacinas estão sendo aplicadas na Casa de Portugal, na rua Ferreira Penteado, nº 1.349, no Cambuí, das 8h30 às 17h30. As crianças da região central devem ser vacinadas na no CS Centro, na rua Padre Vieira, nº 1145, das 9h às 18h.

Procura foi grande nas primeiras horas desta 2ª
Procura foi grande nas primeiras horas desta 2ª

Para receber a dose, é importante levar o cartão de vacinação e o documento de identificação.  As pessoas com doenças crônicas ou com outras condições clínicas especiais também precisam apresentar prescrição médica, especificando o motivo da indicação da vacina.  Pacientes cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do SUS deverão se dirigir aos postos em que estão registrados para receberem a dose, sem necessidade de prescrição médica.

A campanha vai até o dia 20 de maio. Informações podem ser obtidas pelo telefone 156.

Compartilhe

Conteúdos