Um balanço divulgado pela Receita Federal, no Aeroporto de Viracopos, aponta um aumento de 10% na quantidade de apreensões de drogas no Aeroporto, em Campinas. De janeiro até o dia 15 de junho deste ano foram realizadas 52 apreensões contra 47 no mesmo período de 2015.
Em dois voos internacionais neste mês a Receita Federal apreendeu cocaína, escondida em embalagens de suco solúvel. A encomenda, pesando cerca de 10 kg (peso bruto de todo o volume), foi despachada por uma pessoa com endereço declarado na cidade de Santo André e tinha a China como destino.
Já no setor do departamento de importação do aeroporto, foram apreendidas duas encomendas contendo haxixe escondido no interior de potes para tratamento de cabelo. A droga foi enviada da Califórnia, nos EUA, e tinha como destinatário uma pessoa no Rio de Janeiro.
Imagens: Receita Federal