Capivari no interior de São Paulo declarou alerta máximo devido às chuvas que ainda atingem a cidade. Cerca de 200 pessoas ficaram desabrigadas ou desalojadas. Várias vias da cidade ficaram interditadas nesta terça-feira.
Várias famílias tiveram que ir para um ginásio disponibilizado pela prefeitura. Muitas perderam tudo. Foi o caso da família de Rosilene Schenik e da de Edvaldo de Jesus.
Um dos bairros que teve mais desabrigados foi o Moreto. A região central de Capivari também foi bastante afetada. Lurdes carvalho traça como ficou uma das vias de acesso da cidade. Um posto de gasolina chegou a ficar praticamente submerso. A enchente chama atenção de Lurdes por ocorre nesse período de inverno.
Nesta terça-feira, em Piracicaba também houve vias intransitáveis. A Rua do Porto teve um trecho interditado devido o transbordamento do Rio. Áurea Scopelii se assustou com a velocidade que a água tomava calçada e via. Tereza Paes mora há 70 anos em frente ao Rio Piracicaba e igual em Capivari fazia muito tempo que ela não via esse volume de água durante o inverno.
No caso do rio Piracicaba, o transbordamento também impacta em comércios, como o de Fernando Luan, que se preocupa com os problemas de acesso e consequente queda no movimento.
Piracicaba também decretou estado de alerta, nesta terça-feira.