Após 10 dias fechado, o Galleria Shopping, em Campinas, reabriu nessa quarta-feira. O local foi um dos pontos da cidade que mais sofreram danos por causa do fenômeno climático ocorrido no dia 5 de Junho, a chamada micro-explosão que atingiu a cidade. Houve destelhamento, além de severos danos em letreiros,

outdoors, árvores, postes e lojas do shopping. Os reparos nas áreas comuns estão finalizados. A parte estrutural não sofreu danos e reabriu com total segurança, de acordo com a gerente geral do shopping, Alessandra Furtado.
A administração realiza algumas ações nessa semana de reabertura, como a distribuição de 3 mil mudas de árvores e a instalação de painéis no primeiro piso para as pessoas que participaram do processo de reconstrução carimbarem a palma de suas mãos e para os frequentadores deixarem recados de incentivo e colorirem pontos turísticos de Campinas. Melina Tonon está entre os frequentadores que estava com saudade de ir ao local na companhia do seu bebe.
As salas de cinema ainda não reabriram e 15% das lojas ainda permanecem fechadas para os últimos reparos. É o caso de um salão de beleza de dois andares, que fica bem próximo à entrada principal, onde todo o gesso veio abaixo. A gerente do salão, Fernanda Aparecida de Oliveira Padilha, contabiliza um prejuízo de cerca de R$ 300 mil. A previsão de normalização total é de 10 a 30 dias.