Unicamp dá última chance para negociar com estudantes que ocupam reitoria

A Unicamp divulgou uma nota sobre a ocupação da Reitoria que ocorre desde o dia 10 de maio, por estudantes. De acordo com a Universidade Estadual de Campinas, nesta quarta-feira a Administração Central se dispõe a realizar um último esforço de entendimento em reunião marcada para o período da tarde.

A Unicamp destaca que a ocupação ocorreu sem prévia apresentação das reivindicações. A primeira pauta foi apresentada no dia 16, após 6 dias do movimento. Diz que a partir de então, até 31 de maio foram realizadas mais quatro reuniões com os alunos.

A Unicamp informa que no dia 02 de junho a Comissão dos Manifestantes comunicou à Reitoria que manterá a ocupação e apresentou uma nova pauta de reivindicações, em cinco laudas, introduzindo novos temas que não constavam da pauta – diante disso, o comunicado de que será realizada uma última tentativa de negociação.

A Reitoria já tem uma ordem de reintegração de posse expedida pela justiça.

A ocupação tem como principal motivo os cortes de gastos anunciados pela Universidade, diante da crise econômica. Pelas redes sociais, a reportagem conferiu que os estudantes mantém programação normal dentro da ocupação.

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Rodovia dos Andradas será interditada neste sábado em Valinhos

Trecho da Avenida Antônio Pinto Duarte é interditado para eventos em Americana neste fim de semana

Justiça condena governo de SP a indenizar paciente que fez quimioterapia por erro médico no HC da Unicamp

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.