Ouça ao vivo

Moradores de Joaquim Egídio relatam ‘caos’ sem ponte da Rod. Dom Pedro

Há quase dois meses interditada por problemas na estrutura, a ponte que liga à Rodovia Dom Pedro ao distrito de Joaquim Egídio em Campinas faz falta e preocupa moradores.

Christina Pelizaro é presidente de uma associação de moradores e relata que sem o acesso, alguns trajetos triplicaram e a alternativa que é ir por Sousas sente o impacto, com muito congestionamento.

A Emdec informou que o acesso a Sousas e Joaquim Egídio é constantemente monitorado, mas que mesmo com a interdição da ponte, não há esquema especial trânsito. Apesar disso, diz que toma medidas operacionais possíveis para atenuar os reflexos.

Sem a ponte da Dom Pedro, impacto também para espaços de festas, restaurantes e clubes como no que a Juliana Rosa Domingos trabalha. Ela se preocupa até com os períodos de chuva.

A prefeitura de Campinas disse que já solicitou providência do governo de estado na questão da ponte. A vicinal em que ela está é de responsabilidade da Rota das Bandeiras, que informou que trabalha com a Agência de Transportes de São Paulo (Artesp) na concepção do projeto de uma nova ponte. A responsabilidade pela execução será definida a partir de tratativas entre agência, concessionária e Prefeitura. Não foi estabelecida nenhuma previsão.

Há quase dois anos, a ponte da Estrada da Rhodia, em Barão Geraldo, faz falta para quem mora em Paulínia como Flávio Nonato.

A estrada da Rhodia também é administrada pela Rota das Bandeiras, que informou que o trecho da ponte não é mais de responsabilidade da concessionária, passando para a prefeitura de Paulínia.

A administração municipal, disse que aguarda a concessão do licenciamento ambiental para licitar as obras de duas novas pontes no local. Destaca que tem urgência na execução das obras, mas também não deu previsão.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.