Ouça ao vivo

Câmara de Campinas aprova Lei que garante direito de amamentar em público


Foi aprovado pela Câmara de Vereadores de Campinas o Projeto de Lei que garante o direito de amamentar em público, sob pena de multa de 300 UFICs (R$ 930) para o estabelecimento que desrespeitar a lei. Em caso de reincidência, o valor dobra.

O votação foi comemorada pela Assessora de Imprensa, Selma Pereira,  que tem um bebê de um ano e pretende amamentar até depois dos 2 anos. Ela conta que a recompensa maior da amamentação é a saúde do seu bebê e o vínculo emocional com o filho.

A fotógrafa Bárbara Pata tem 3 filhos, amamentados até dois e 3 anos, todos independentes e com elevada autoestima. Bárbara participou do “mamaço” que aconteceu no dia 7 de agosto no Centro de Convivência, em comemoração à Semana Mundial do Aleitamento Materno.

Ela conta que a ideia do evento é a amamentação coletiva ao ar livre num local de grande circulação de pessoas. João Mauro Iha Dias, que tem um restaurante no calçadão do chope no centro de Campinas, disse que sempre permitiu a amamentação no seu estabelecimento.

A população também diz não se importar com a amamentação em público. De acordo com a Lei, a amamentação em restaurantes deve ser permitida  independentemente se houver um um local específico para isso.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.