A Polícia Civil realizou uma operação na madrugada desta quinta-feira que resultou na prisão de dez pessoas. O grupo é apontado como responsável por sete casos de explosão de caixas eletrônicos em todo Estado, dentre eles uma em Valinhos no dia 30 de julho. O bando explodiu dois caixas em uma loja de conveniência em um posto na Avenida dos Esportes.
Na ação desta quinta foram apreendidos 04 kg de maconha, uma pistola .40, 38 munições de calibre .45 e três de 9 mm munições, seis carros e um fuzil AK-47 com 102 munições. Nove detidos foram presos na Capital paulista e um em Mogi das Cruzes.
Os dez presos são acusados, inicialmente, de sete casos de explosões de caixas eletrônicos em Mogi das Cruzes, Cajamar, Várzea Paulista, Valinhos, Campinas, Itararé e Itatiba.
De acordo com as apurações, o grupo foi detido enquanto planejava outros grandes ataques. Os policiais descobriram que os próximos alvos seriam em Salesópolis, Jacareí, Aparecida, Itanhaém e São Roque.
Além de organização criminosa, furto agravado por uso de explosivos, porte ilegal de arma de fogo, o bando responderá por roubo de veículos. Durante as ações, eles assaltavam motoristas e abandonavam os carros nas proximidades.
Imagem: Polícia Civil