Ouça ao vivo

Em Campinas, Kassab evita falar sobre o impeachment

Durante visita a Campinas nesta sexta-feira, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, não quis comentar o impeachment de Dilma Rousseff. Ex-ministro das Cidades por 16 meses no governo da petista, Kassab deixou o antigo cargo em abril, dias antes da votação que confirmou o afastamento dela na Câmara dos Deputados.

Na época, ele atribuiu a saída à decisão do partido dele, o PSD, de votar a favor do processo. Ele assumiu o atual cargo menos de um mês depois, no início do governo interino de Michel Temer. Com o peemedebista já empossado, no entanto, o ministro não quis se posicionar sobre a votação que tirou Dilma da presidência e reforçou o discurso de união e trabalho adotado por Temer.

Questionado sobre as medidas que irá tomar sobre a adoção de franquias de dados por operadoras de banda larga fixa, com corte de sinal para quem exceder os limites, disse buscar o equilíbrio. Segundo o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, o Governo Federal vai defender o interesse dos usuários sem exigir das empresas o que não podem oferecer.

Kassab participou da comemoração dos 40 anos do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações, o CPQD. No evento, foi anunciada uma nova ferramenta para idealizadores. O chamado Hiperespaço deve começar a funcionar em novembro e vai permitir que empresários e empreendedores paguem pelo espaço para testar as ideias antes de lançá-las no mercado.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.