Obra onde operário morreu em Hortolândia foi embargada pela Prefeitura da cidade

Uma equipe de fiscais da Prefeitura de Hortolândia embargou na manhã desta quinta-feira a obra do Jardim Boa Vista, em Hortolândia, onde um trabalhador morreu na tarde desta quarta-feira, após uma parede de concreto de 10 toneladas cair sobre ele. A fiscalização constatou que a obra é irregular por não ter projeto nem alvará. A estrutura caiu por causa do vento, que derrubou uma placa, que estava mal colocada.

Um segundo trabalhador ficou levemente ferido e ambos foram atendidas pelo Samu. João Ivo da Rocha, de 61 anos, morreu no local, após a tentativa dos médicos de reanimá-lo. Ele sofreu ferimentos no fêmur e no tórax e teve traumatismo craniano. O Diretor do Sindicato da Construção Civil de Campinas e Região, Francisco Aparecido da Silva. Acredti que houve negligencia da contrutora

A indenização à família do trabalhador , nesse caso, é prevista em 50 mil reais. Essa foi a segunda morte esses ano na área de abrangência do Sindicato da Construção Civil. O primeiro foi em junho, quando um trabalhador caiu do telhado numa construção de um Shopping, em Sousas.

A Prefeitura de Hortolândia lamenta a morte do operário e informa que uma equipe de fiscais embargou a obra na manhã desta quinta-feira. A fiscalização constatou que a obra é irregular por não ter projeto nem alvará. O proprietário do terreno será comunicado do fato para que dê entrada, junto à Prefeitura, no projeto da obra para aprovação e alvará de construção. A empresa responsável pela obra é Gomes e Macedo, de Campinas. lamenta a morte do operário. A empresa responsável pela obra, Gomes e Macedo, não atendeu os telefonemas da produção.

 

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Paralisação surpresa afeta transporte público em Campinas nesta manhã

Rua Ary Barroso fica interditada nesta quinta no Taquaral

Amoreiras vai receber mais dois pontos de fiscalização por vídeo na semana que vem

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.