Ouça ao vivo

Anunciados em abril, centros de saúde deve começar a ser construídos até início de 2017

Em abril desse ano, a prefeitura de Campinas lançou o “Saúde em Ação” que prevê a construção e reforma de centros de saúde da cidade. Ao todo são 20 locais.

Até este início de outubro, nenhuma obra começou, mas o cronograma já é traçado pelo Secretário de Saúde, Cármino de Sousa. As novas unidades devem começar a ser construídas entre o final desse ano e início de 2017. As reformas ainda não têm cronograma definido.

São nove centros de saúde que devem passar por reforma: São Quirino, Jd. Aeroporto, São José, Integração, Parque Floresta, Jd. Conceição, Ipaussurama, Costa e Silva, São Cristóvão, além dos Caps Sul/Sudoeste e Integração.

Os CSs Esmeraldina e Boavista também deveriam ser reformados, mas foram para o grupo do que serão construídos do zero. Além destes, serão construídas as unidades de saúde: Perseu Leite de Barros, Santos Dumont, Satélite Íris I e II, Nova América, DIC VI e Jardim Florence.

A previsão é que cada novo centro seja construído em menos de um ano, após início das obras. As reformas devem ocorrer em menos tempo, com exceções, com explica o Secretário Cármino de Sousa.

As construções serão feitas em lotes, sendo que no primeiro há os centros de saúde Perseu Leite de Barros e Santos Dumont.

Todas essas obras serão feitas com recursos captados pelo Governo do Estado com o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). Em Campinas, além dos centros de saúde, está prevista a construção de um AME (Ambulatório Médico de Especialidades). O orçamento para a cidade é de R$ 100 milhões.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.