CBN Ribeirão 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Com menos recursos, Barjas Negri afirma que irá aprimorar serviços e estrutura já existentes em Piracicaba

Barjas Negri (PSDB) foi eleito no último domingo pela terceira vez como prefeito de Piracicaba. O economista de 65 anos foi prefeito de 2005 a 2012, e conseguiu ainda eleger

Com menos recursos, Barjas Negri afirma que irá aprimorar serviços e estrutura já existentes em Piracicaba
Divulgação / PSDB

Barjas Negri (PSDB) foi eleito no último domingo pela terceira vez como prefeito de Piracicaba. O economista de 65 anos foi prefeito de 2005 a 2012, e conseguiu ainda eleger seu sucessor, o atual prefeito Gabriel Ferrato.

Barjas afirmou ter decidido concorrer novamente por conta de pedidos de amigos e partidos, e que busca contribuir novamente com Piracicaba neste período difícil da economia. Ele comentou ainda a relação com o atual prefeito. “Eu sou uma pessoa de paz, sou um homem público, não tenho desavença com ninguém. Quando você ganha a eleição você monta uma equipe de transição para captar informações dentro da administração municipal, e isso não tem o menor problema com ninguém”.

Barjas comentou também sobre o atual cenário econômico, em relação ao da época em que ele foi prefeito, e destacou que sua experiência no cargo lhe trará vantagens. Para ele, diante da dificuldade de realizar novos investimentos, por conta da crise econômica, o caminho será priorizar a melhora da qualidade dos serviços e da estrutura já existentes na cidade. “Temos uma boa rede de saúde, de educação, muitos equipamentos sociais. Talvez seja necessário investir menos, e fazer com que os equipamentos funcionem um pouco melhor”.

Ele comentou ainda a dificuldade financeira dos munícipios por conta do menor investimento do Governo Federal na saúde. Barjas disse também que antigamente, durante o Governo FHC, quando ele foi ministro da saúde, o investimento federal cobria a maior parte dos gastos da saúde, mas atrásra o cenário se inverteu, e os municípios arcam com a maior parte dos gastos na saúde.

Barjas Negri foi eleito com 70,31% dos votos, o triplo do segundo colocado, Luciano Almeida (PSD), que teve 24,78%.

Conteúdos