Ouça ao vivo

Crise derruba contratação de temporários na região de Campinas

A contratação de funcionários temporários para o final de ano no comércio das regiões centrais dos municípios da RMC e também dos shopping centers vai ficar abaixo dos números do fim de ano passado.

No comércio da região central de Campinas a expectativa, de acordo com dados divulgados pela Associação Comercial e Industrial de Campinas,  é de uma queda de 4,90%. Em 2015 foram 1835 contratações e agora, devem ser contratados 1745 pessoas.

Já na região de Campinas, de uma forma geral, a queda deve ser de 4,44% passando de 4097 para 3915 contratações. O economista Anderson Pelegrino os números são reflexos do agravamento da crise econômica

Somando-se as contratações em lojas de shopping ,das regiões centrais e de supermercados na região metropolitana de Campinas, a queda deve ficar em 1,21% sendo contratadas 13.260 pessoas.

O economista comentou que a queda nas contratações se deve a redução do poder aquisitivo das famílias e citou quatro fatores que tem agravado o cenário nos dias atuais: inflação, desemprego, endividamento elevado e baixos salários

A contratação de temporários para o Natal deste ano, em nível nacional  deverá ter uma queda de 3,0%.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.