Ouça ao vivo

Após história com PT, Perugini nomeia secretário tucano que chegou a criticá-lo

Com a liminar que deu a Ângelo Perugini o direito de assumir a prefeitura de Hortolândia, após indeferimento da candidatura por conta de um convênio com a Unicamp, Perugini anunciou os secretários que vão compor o governo e traçou metas para os primeiros 100 dias de gestão. Vai priorizar as áreas da saúde, educação, desenvolvimento econômico e transporte.

Em coletiva de imprensa, ele traçou os planos, mas como é uma liminar que o coloca na prefeitura, abordamos a possibilidade dessa situação ser revertida. Perugini está, no entanto, confiante que vai se manter à frente da administração municipal.

Após a história no PT, com apoio do governo federal à época, Ângelo Perugini está hoje no PDT e entre os secretários tem o tucano Ananias Barbosa, que chegou a criticar o fato de Perugini se candidatar à prefeitura, já que tinha um mandato de deputado a cumprir. Ângelo disse que Ananias é um nome indicado pelo governo do estado, vindo com apoio importante. Ele também acredita em proximidade com o governo federal.

A secretaria de Ananias é a da Inclusão Social. O PMDB é representado no governo Perugini, por Jonas Picchi, na pasta de Habitação.

Como meta durante a gestão, Perugini prevê enxugar a máquina pública, com cortes de comissionados, que devem geram uma economia de R$ 1 milhão ao ano.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.