Ouça ao vivo

Idosas passam mal dentro de agência do INSS e são socorridas pelo Samu

O Samu foi acionado duas vezes para atendimento na agência do INSS da Barreto Leme em Campinas, nesta terça-feira (21/02). Em um dos casos, uma idosa passou mal e precisou ser socorrida.

Márcio Farinelli e Claudete Luiza estavam no local e contam que ela teria chegado à agência por volta das 10 horas da manhã e saiu de ambulância às 15. A demora no atendimento teria contribuído para situação, já que a senhora teria idade avançada e diabetes.

No outro caso, Claudete Luiza, que estava na agência do INSS, conta que ficou sabendo que idosa que passou mal chegou a ser atendida, mas teria ficado nervosa com o atendimento do perito.

O Samu informou que as pacientes não corriam riscos de morte, mas não foram informados detalhes, por ética média.

O INSS, por nota, disse que agência centro atende, em média, 500 pessoas por dia. Parte dos atendimentos é agendada e outra não, sendo que em algumas situações essa demanda é formada por pessoas que nem precisariam ter ido pessoalmente, resolvendo o problema pelo 135 ou no site www.previdencia.gov.br.

Segundo assessoria de imprensa, esse era o caso da senhora que passou mal enquanto esperava. Nos dados do INSS, ela passou pelo balcão de triagem às 11h42. Pelo que foi apurado, a idosa veio de Monte Mor para se informar se tinha direito a algum benefício e, por ser portadora de diabetes e ter saído cedo de casa, acabou sofrendo uma hipoglicemia.

A Previdência ressaltou que agência do INSS mais próxima de Monte Mor é a de Hortolândia e garantiu que ela recebeu os primeiros socorros de uma perita.

Em relação ao outro caso, foi informado que não conseguiram identificar o segurado.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.