O vereador de Campinas Tico Costa, do PP, criticou o modo como o executivo agiu ao preparar um projeto de lei que deve regulamentar os aplicativos de transporte de passageiros na cidade. Nesta quinta-feira, o prefeito Jonas Donizette informou que a secretária de transportes está finalizando o texto da proposta que vai legalizar aplicativos como a Uber e o Will Go no município, e que será apresentado no legislativo nos próximos dias.
A decisão da administração pegou o vereador de surpresa, já que ele trabalhava no processo há algum tempo e sequer foi procurado pelo município para debater a questão. Segundo Tico Costa, há um ano ele trabalha pela regulamentação dos aplicativos de transporte de Campinas e não pretende retirar sua proposta de discussão por causa da prefeitura.
Ao anunciar a proposta, o prefeito de Campinas Jonas Donizette reforçou que o projeto de lei será de inteira responsabilidade do poder executivo, mas não descartou a possibilidade de aproveitar alguma sugestão que esteja sendo discutida nesse momento na Câmara Municipal. A prefeitura informou que o projeto de lei de autoria do executivo que prevê a regulamentação de aplicativos de transporte de passageiros como a Uber, deve ser finalizado e encaminhado à Câmara Municipal até o início da segunda quinzena de fevereiro.