Ouça ao vivo

Dívida de R$ 180 milhões atinge área da saúde em Valinhos

Problemas nas finanças da prefeitura de Valinhos têm impacto na área da saúde. A nova administração apresentou o cenário financeiro do município. As dívidas de curto prazo comprometem metade do orçamento para 2017, que é de R$ 360 milhões.

A Secretária Municipal da Fazenda, Maria Luisa Denadai, destaca os esforços para manutenção dos serviços como o da UPA, que é administrada pela organização social, INASE e até da Santa Casa. Nesse momento, não há risco de desatendimento à população, garante a secretária.

Um dos impactos que já ocorre em Valinhos na área da saúde é em relação a medicamentos. Já há falta, mas um processo de licitação deve resolver os problemas nos próximos meses, segundo a secretária.

No caso específico da Santa Casa, houve um problema com a Certidão Negativa de Débito para habilitar o hospital a participar do chamamento da prefeitura. Apesar disso, a Santa Casa de Valinhos conseguiu uma liminar autorizando a prestação de serviços de Saúde no município, sendo que neste fevereiro será assinado um contrato convênio com a administração municipal.

A situação das finanças na cidade fez a prefeitura criar uma Comissão para cortes e redução de gastos. O decreto de calamidade financeira está descartado.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.