Ouça ao vivo

Jovens almoçam barra de cereal por falta de merenda, em Nova Odessa

Seis escolas de ensino fundamental e médio da rede pública estadual de Nova Odessa estão fornecendo somente a chamada “merenda seca”, ou seja, alimentos como barras de cereal, biscoitos e frutas, aos alunos durante intervalos e entre as atividades.

A Diretoria Regional de Ensino de Americana explicou por meio de nota que quem fornecia as refeições nos últimos anos era a Prefeitura de Nova Odessa, mas que a administração da cidade rompeu no início desse ano o convênio com o governo estadual para abastecimento na cidade.

Em nota, a Prefeitura esclareceu que não tem obrigação legal de manter o abastecimento na rede estadual, e que o convênio precisou ser rompido por causa da crise financeira.

Segundo a Secretaria Estadual de Educação, o investimento por aluno era, em média, de R$ 2,80, sendo que R$ 0,58 eram repassados pelo Estado, e o restante pago pelo município. Ainda de acordo com a pasta, 640 kg de alimento já foram enviados para as unidades, mas é necessária contratação do serviço de preparo, que está em trâmite legal. Enquanto isso, continuam a ser servidos achocolatados, sucos e itens sem cozimento.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.