Ouça ao vivo

Comerciantes vizinhos da unidade do Walmart destruída por incêndio aguardam por reconstrução do imóvel

Depois de anunciar a demolição do imóvel onde funcionava uma unidade do Walmart destruída por um incêndio no mês passado, em Americana, comerciantes vizinhos ainda aguardam pela reconstrução do local. Desde que o fogo consumiu o estabelecimento, a circulação de pessoas na região diminuiu consideravelmente e o reflexo no comércio local foi imediato.

O Walmart protocolou no dia 09 deste mês o plano de demolição do imóvel nos órgãos competentes. Segundo a direção da unidade, os trabalhos devem começar imediatamente, porém a fase preparatória para a execução do serviço demora alguns dias. Pelo plano aprovado, a demolição acontecerá aos poucos, seguindo a orientação da perícia técnica. O Walmart informou ainda que os planos sobre o uso da área serão divulgados apenas depois de concluído o trabalho.

De qualquer forma, a notícia agradou comerciantes vizinhos, que reclamaram da queda na movimentação e aguardam a reconstrução do supermercado, como afirmou o proprietário de um restaurante, Alessandro Polangeli. Funcionário de um lava jato na região, Felipe Cardoso disse que o movimento no estabelecimento se manteve estável, mas que se preocupou com a possibilidade do imóvel onde funcionava o supermercado ficasse abandonado.

O incêndio no Walmart de Americana aconteceu no final da manhã do dia 22 de fevereiro e destruiu toda a estrutura do prédio.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.