Ouça ao vivo

Medo da febre amarela impacta nos restaurantes de Sousas e Joaquim Egídio

As notícias de confirmação de febre amarela em macacos encontrados mortos Sousas, em Campinas, impactaram fortemente nos restaurantes do distrito e de Joaquim Egídio. Com os casos, a recomendação da própria prefeitura é para que as pessoas que visitem esses locais estejam vacinadas ou usem repelentes.

Luis Felipe Sagioro que é presidente da Adegas, a Associação dos Dirigentes de Estabelecimentos de Gastronomia de Sousas e Joaquim Egídio, conta que a movimentação despencou, mas com alguns esclarecimentos, já se espera que a população volte a frequentar os estabelecimentos.

Até para tranquilizar, a diretora de Turismo de Campinas, Alexandra Caprioli, esclarece que nesse momento a doença está em nível silvestre. Nesse início de abril, uma nova recomendação também ameniza o cenário – uma única dose de vacina é suficiente para imunização.

Quem não está vacinado, tem a opção ainda de usar repelente, a cada duas horas. Alguns restaurantes, inclusive, estão fornecendo esses produtos aos clientes.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.