Quem costuma andar entre a rodoviária e o terminal metropolitano de Campinas sabe que uma das escadas rolantes está inoperante. O problema acontece há pelo menos dois meses e prejudica o acesso entre os dois locais. Quem sobe, consegue chegar à rodoviária sem dificuldade, mas quem desce é obrigado a usar as escadas convencionais. A situação é difícil principalmente para idosos e pessoas com mobilidade reduzida e piora nos dias chuvosos.
A funcionária de uma das bancas de lanches do terminal vê a movimentação todos os dias e afirma já ter presenciado quedas de pessoas que se dirigiam para as plataformas. Pra piorar, ela critica o funcionamento irregular do elevador. A reportagem esteve no local durante a manhã de uma segunda-feira, quando o número de passageiros descendo para o terminal é grande. O elevador funcionava normalmente, mas a escada estava interditada por cones.
Responsável pelo espaço, a EMTU confirmou que um dos equipamentos do Terminal Prefeito Magalhães Teixeira está em manutenção e que os técnicos aguardam a chegada de peças de reposição para restabelecer o funcionamento. Em nota, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos afirma que a conclusão dos trabalhos e a liberação devem ocorrer em até 10 dias. Questionada sobre os elevadores, alega que a operação ocorre normalmente.