Ouça ao vivo

Família corre contra o tempo para tratar menina com doença grave

Com apenas um ano e meio, a menina Valentina enfrenta todos os dias uma batalha contra uma doença degenerativa. Ela precisa de um tratamento de alto custo e por isso a família de Campinas criou uma campanha de arrecadação. A mãe, Amanda da Silva Lopes, diz que a melhor opção são procedimentos que estão disponíveis apenas nos Estados Unidos. Ela estima que os valores, que envolvem medicamentos, consultas e aplicações, chegam a R$ 3 milhões.

Valentina sofre de atrofia muscular espinhal, doença progressiva que afeta a respiração e por isso precisa utilizar o suporte ventilatório. Como o quadro é grave, a internação por vezes é necessária e a rotina nos hospitais é intensa. A realidade difícil fica ainda mais dura quando envolvem as lembranças, já que Amanda perdeu uma filha de dois anos com a mesma doença. Por isso, corre contra o tempo e decidiu evitar a burocracia de tentar o tratamento no Brasil.

Para chegar ao objetivo, a campanha nas redes sociais foi criada. Com o nome Ame.Valentina, as páginas no Facebook e no Instagram já somam quase 1,8 mil seguidores. Desde meados de abril, a família arrecadou cerca de R$ 6 mil. Além de pedir compartilhamentos e doações, a mãe da menina também quer alcançar artistas, famosos e personalidades para que a situação chegue ao conhecimento de mais gente e a meta estipulada seja alcançada mais rápido. Todas as informações de contas bancárias e outras formas de contribuição podem ser encontradas nas páginas Ame.Valentina no Facebook e Instagram. Uma conta em um site de arrecadação colaborativa também foi criada.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.