Crescem os homicídios nos distritos do Ouro Verde e Campo Grande

O alto índice de homicídios registrados este ano nos distritos do Campo Grande e do Ouro Verde, em Campinas, levou o delegado da 2ª Delegacia Seccional, José Henrique Ventura, a estudar a implantação de uma equipe específica para investigações.

O Delegado explica que as medidas para sua implantação começam a se realizadas nas próximas semanas, apear de não haver ainda uma data específica para finalizar o processo.

Só no primeiro semestre deste ano foram 21 casos, um aumento de quase 91% em relação a igual período de 2016, com 11. A região do Ouro Verde vem em segundo lugar, com 15 casos neste ano, contra 12 registrados no ano passado.

Ventura explica que a 2ª. Delegacia seccional, implantada em 2014, ainda não conta com delegacias, como DISe, DIG e o Garra.

Nos dois distritos a população é de cerca de 500 mil habitantes e só nesse final da semana as duas regiões registraram quatro assassinatos, sendo um crime passional.

Segundo Ventura, cerca de 95% dos casos, são crimes envolvendo acerto de contas por tráfico de drogas, entre criminosos com registro de passagens policiais.

Além destes, outros dois homicídios foram registrados nas mesmas regiões ao longo da semana passada.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Homem é preso ao exigir dinheiro de rede de farmácias para evitar publicações falsas

Morre bebê de um ano e quatro meses internado em Campinas; mãe e padrasto seguem presos

Consumidores reclamam de alta nas ceias; APAS diz que reajuste é o menor em 8 anos

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.