Ouça ao vivo

Talento Unicamp volta a reunir vagas de estágio e trainee

Acontece nesta terça-feira em Campinas a 18ª edição da Talento Unicamp, que reúne 700 vagas de estágio e trainee. São estandes de cerca de 40 empresas nacionais e multinacionais, além de diversas palestras e mesas de debates. A feira foi montada em uma tenda no estacionamento da biblioteca da Universidade Estadual de Campinas, perto da entrada do campus pela Avenida Professor Atílio Martini. A estrutura fica ao lado do ginásio do local.

No espaço, universitários podem fazer contato com equipes de recursos humanos e ainda participar de conversas com gerentes e diretores de RH. Outras atividades também oferecem mais oportunidades aos estudantes. É o caso, por exemplo, da Talento Challenge, que simula situações e desafios indicados pelos expositores. O tema deste ano é a identificação de problemas na sociedade brasileira e a sugestão de um projeto de startup para resolvê-los.

A proposta, segundo uma das coordenadoras da organização, Flávia Munhoz, é aproximar os jovens das empresas para que a tão sonhada colocação no mercado seja mais fácil. O foco também é o preparo para os processos seletivos. Pela manhã, a entrada teve fila. A inscrição, porém, dura poucos minutos. Entre os milhares de interessados, estava o estudante do segundo ano de Medicina, Mateus Servidoni, que se mostrou disposto a procurar qualquer tipo de chance.

Ainda em um momento de espera por melhora econômica no País, alguns setores estão mais aquecidos. Um deles envolve os cursos de tecnologia, que permitem oportunidades principalmente no ramo de aplicativos móveis. Nos estandes, é possível incluir o nome diretamente no cadastro do próprio evento ou até mesmo nos processos seletivos das expositoras. O cadastro do currículo pode ser realizado pelo site www.talentounicamp.com.br.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.