CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Demanda por atendimento de saúde em Campinas esse ano já supera todo ano de 2016

Os atendimentos na área de saúde em Campinas superaram toda a demanda do ano passado. A administração municipal informou que só até 31 de julho a rede pública atendeu mais

Demanda por atendimento de saúde em Campinas esse ano já supera todo ano de 2016
Os atendimentos na área de saúde em Campinas superaram toda a demanda do ano passado. A administração municipal informou que só até 31 de julho a rede pública atendeu mais de 3 milhões de consultas, contra 2,325 milhões de todo o ano de 2016. Um dos motivos é a crise econômica e o desemprego, que […]

Os atendimentos na área de saúde em Campinas superaram toda a demanda do ano passado. A administração municipal informou que só até 31 de julho a rede pública atendeu mais de 3 milhões de consultas, contra 2,325 milhões de todo o ano de 2016. Um dos motivos é a crise econômica e o desemprego, que obrigaram as pessoas a cancelarem seus planos de saúde. A profissional da área de segurança, Rosana Ermenegildo da Silva, por exemplo, precisou abrir mão do plano de saúde.

Antônio da Silva Neto também só conseguiu manter o pano de saúde para a esposa. Para ele, a opção se tornou o Posto de Saúde do centro. No entanto, alguns usuários do sistema público de saúde de Campinas consideram que o atendimento não perde muito para os planos de saúde. Carina Aranha acompanha o pai que faz tratamento de úlcera venosa no centro de Saúde São Bernardo e está satisfeito com o atendimento. Quem não está nada contente com esse crescimento na demanda são os trabalhadores do setor.

Jorgelena Menezes, do comando de greve do sindicado dos servidores, afirma que o trabalhador está sobrecarregado. O Secretário de Saúde, Cármino de Souza, explica que o número de funcionários é suficiente e atende à Lei de responsabilidade fiscal. Sobre os exames e consultas, Cármino afirma que a secretaria tem um sistema de inteligência que privilegia casos mais graves. Esse crescimento na demanda pelo atendimento público de saúde, em Campinas,  já havia ocorrido na comparação de 2015 para 2016, quando a cidade registrou um crescimento de 45%.

Conteúdos