CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Totens da Guarda Municipal que ficam no Centro e no Taquaral apresentam defeitos técnicos

Alguns totens da Guarda Municipal que ficam em pontos estratégicos de Campinas apresentam defeitos técnicos inviabilizam sua função de acionar a corporação em casos de emergência. Dois dos cinco equipamentos

Totens da Guarda Municipal que ficam no Centro e no Taquaral apresentam defeitos técnicos
Alguns totens da Guarda Municipal que ficam em pontos estratégicos de Campinas apresentam defeitos técnicos inviabilizam sua função de acionar a corporação em casos de emergência. Dois dos cinco equipamentos instalados em Campinas, os que estão localizados na Rua 13 de Maio e na Lagoa do Taquaral apresentam problemas. No totem da região central, o botão […]

Alguns totens da Guarda Municipal que ficam em pontos estratégicos de Campinas apresentam defeitos técnicos inviabilizam sua função de acionar a corporação em casos de emergência. Dois dos cinco equipamentos instalados em Campinas, os que estão localizados na Rua 13 de Maio e na Lagoa do Taquaral apresentam problemas.

No totem da região central, o botão de intercomunicação com a GM não funciona, o que deixa o cidadão que precisa de ajuda desprotegido. Nesse caso, pelo menos as câmeras de monitoramento estão operando normalmente. No caso da Lagoa do Taquaral, a situação ainda é pior, já que o totem está completamente fora de funcionamento. As luzes estão apagadas e o botão de emergência também não funciona. As pessoas que frequentam as duas regiões afirmam que se sentem desprotegidas diante do problema dos equipamentos.

A prefeitura informou que no calçadão da 13 de Maio, as câmeras do totem estão funcionando normalmente, assim como as mensagens de alerta e serviço, mas que o botão de emergência não está operante. A administração informou que acionou a empresa responsável pela manutenção, que aguarda a chegada da peça para realizar a troca. Já no Taquaral, foi identificada uma intermitência na rede, que ocasiona interrupções no serviço. Segundo a prefeitura, um novo equipamento foi comprado para ser instalado no local. Esse serviço deverá ser executado em até 15 dias.

Compartilhe

Conteúdos