Ouça ao vivo

Cadastro para creches de Campinas acontece até dia 20 de outubro

A crise fez com que cerca de dois mil alunos da rede particular de ensino migrassem para o serviço público de Campinas que já tinha déficits de vagas. Hoje, faltam oito mil para as crianças de zero a três anos, sendo a busca, um desafio para os pais e responsáveis.

Até o dia 20 de outubro está aberto o cadastramento para 2018 na Educação Infantil ou entidades conveniadas, para a faixa etária de zero a cinco anos.

Logo no início da fase de cadastro, Nesse dia 11 de setembro, pais já aguardavam na fila da Emei Perseu Leite de Barros, na região central.

No caso de Daiana Aparecida de Lima conseguir uma vaga na creche é primordial para que ela volte  trabalhar.

Daiana até já pesquisou escolas particulares, mas os preços inviabilizam essa opção.

Kaliane Nogueira da Silva já tentou  vaga de creche para o filho de um ano e três meses. Se não conseguir dessa vez, ela já pensa em recorrer ao Conselho Tutelar.

A Secretária de Educação de Campinas, Solange Pelicer, explica que fatores econômicos e sociais são considerados para conseguir uma vaga na rede pública e acrescenta o fato de que no caso de crianças de quatro a cinco anos não há déficit e o ensino é garantido, até por ser uma exigência legal.

O cadastro pode ser feito em qualquer unidade municipal de ensino infantil, com certidão de nascimento da criança, documento do responsável e comprovante de residência.

Para o ano que vem, a prefeitura espera entregar três novas creches, disponibilizando cerca de 800 vagas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.