Dupla acusada de vender área da Prefeitura de Campinas é detida e autuada por estelionato

Área do Jardim Fernanda (Divulgação/Prefeitura)

Dois homens foram detidos por comercializarem áreas públicas do Jardim Fernanda, em Campinas, bairro próximo ao aeroporto de Viracopos. O crime foi descoberto após uma operação conjunta da Secretaria Municipal de Habitação, Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas) e Guarda Municipal, realizada nesta terça-feira.

Os homens, um comerciante e um empresário, foram detidos e levados até a 2ª Delegacia Seccional de Polícia, onde foi registrado boletim de ocorrência por parcelamento ilegal de solo e estelionato. A área em questão é de propriedade da Prefeitura de Campinas. Eles foram liberados em seguida.

Uma das pessoas lesadas contou aos policiais que comprou um terreno de 125 metros quadrados em dezembro do ano passado, pagando entrada de R$ 5 mil, e pagaria ainda outras 60 parcelas de R$ 500. Ele afirma que negócio foi fechado em um escritório de advocacia, e que agora espera reaver o dinheiro.

A secretaria de Habitação alerta as pessoas que tem interesse em comprar terrenos na cidade a procurarem a Secretaria ou a Cohab para obter informações sobre a propriedade, evitando assim problemas.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Homem é preso ao exigir dinheiro de rede de farmácias para evitar publicações falsas

Morre bebê de um ano e quatro meses internado em Campinas; mãe e padrasto seguem presos

Consumidores reclamam de alta nas ceias; APAS diz que reajuste é o menor em 8 anos

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.