Uma mulher ainda não identificada tem utilizado como alvos idosos com mais de 70 anos para invadir a residência e realizar roubos e furtos nas regiões do Campos Elíseos, Vila Industrial, São Bernardo, Vila Teixeira e Cidade Jardim. Em um dos casos, uma vítima de 79 anos acabou morrendo alguns dias após a suspeita lhe roubar R$ 3 mil em sua residência. Na opinião de parentes, ela morreu por causa do grande susto.
O filho, Roberto Aparecido Prudente, conta que a mãe foi ameaçada e não conseguiu se recuperar do susto até ter uma AVC e morrer. A suspeita se passa por agente de saúde, Ibama, entre outros, e consegue entrar nas casa mesmo sem usar uma identificação formal ou crachá. Roberto conta que a mulher conseguiu entrar na casa de sua mãe dizendo ser agente do Ibama, após ter ouvido o ruído dos pássaros que sua mãe possuía. Um grupo no Facebook foi criado pela filha de uma vítima.
Ela não quis se identificar, mas conta que pelo menos seis pessoas a procuraram com registros de imagens que revelaram semelhanças sobre a suspeita. Com 70 anos, outra vítima que não quis se identificar, também tem o registro de imagens da mesma mulher entrando na sua residência. Os casos estão sendo registrados no 2º. Distrito policial, no Bairro São Bernardo, que investiga o caso.