Cerca de 30 torcedores da Ponte Preta fizeram um protesto agressivo contra a delegação do clube que desembarcou no início da noite de hoje, em Viracopos, vinda de Chapecó onde a equipe perdeu para a Chapecoense e entrou na zona de rebaixamento do Brasileirão.
O gerente de futebol, Gustavo Bueno, e os jogadores Fernando Bob e Lucca teriam sido agredidos fisicamente pelos torcedores que ainda atingiram o ônibus “Gorilão” com pedras.
Após o episódio, a Ponte Preta divulgou uma nota oficial comunicando a abertura de um boletim de ocorrência no 4º Distrito Policial :
“A Ponte Preta confirma que, neste momento (18h48), o ônibus que transporta atletas, comissão técnica e dirigentes acaba de chegar ao quarto DP onde será realizado Boletim de Ocorrência contra os indivíduos que agrediram física e verbalmente jogadores, comissão técnica e seguranças no aeroporto de Viracopos. Além do BO por agressão, também será registrada formalmente a denúncia por ameaça não só aos presentes como aos familiares deles, e por vandalismo contra o ônibus, que teve danos como vidros quebrados”.