O Plenário da Câmara de Vereadores de Campinas passará por uma reforma a partir de dezembro próximo com o objetivo de fazer vários reparos de estrutura e de segurança.
Atualmente, é possível observar nas dependências do legislativo rachaduras no teto, espuma danificada nas paredes, cadeiras quebradas e até goteiras. O custo da obra será de cerca de R$ 600 mil mas, segundo o presidente da Câmara de Campinas, Rafael Zimbaldi, valor esse que já estava provisionado no orçamento
Dentre as obras a serem realizadas estão uma maior acessibilidade para pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção que terão locais reservados abaixo no mesanino do Plenário. Outra obra será a instalação de um vidro de 1,30m depois da primeira fileira. O espaço será reservado à imprensa e contará com melhorias para dar suporte às atividades jornalísticas.
Com relação ao mesanino ele deverá ser liberado, segundo Rafael Zimbaldi, após a reforma e a capacidade que é de cerca de 300 pessoas em todo o Plenário, passará para quase 400.
As obras serão feitas a partir de um processo licitatório que foi publicado na edição desta quarta-feira do Diário Oficial do Município e deverão ser concluídas até a volta dos vereadores do recesso de final de ano, o que ocorre em fevereiro.