Ouça ao vivo

Centro de Convenções da Unicamp sedia Congresso de Parkinson

De cada 100 pessoas acima de 70 anos no Brasil, uma tem Parkinson. São cerca de 200 mil pessoas com a doença no país, o que inclui uma fatia de jovens, numa faixa etária em que a doença tem aumentado nos últimos anos. Os dados da OMS justificam a preocupação e a necessidade de debater o tema. Com esse objetivo, a Associação Campinas Parkinson realiza o 9º Congresso das Associações Parkinson do Brasil, de 25 a 27 de outubro.

Durante os três dias do evento serão realizadas palestras com especialistas de diversas áreas da saúde, atividades culturais, dança, música e exposições artísticas. A médica neurologista Elizabeth Quagliato, fundadora da Associação Campinas Parkinson, que é uma das palestrantes, explica que o Congresso, entre outro temas, debate a importância do diagnóstico precoce.

De acordo com Elizabeth, durante o congresso será reservado um espaço para debater uma reivindicação dos parkinsonianos, que pedem alteração na legislação sobre a aposentadoria dos portadores da doença, com o acréscimo de 25%, como já ocorre nos casos de invalidez. A previsão da organização é que 30 Associações Parkinson de todo País estejam presentes no Congresso, em Campinas.

Na abertura, no dia 25 de outubro, às 17 horas, o cantor, compositor e pianista Eduardo Dussek, que tem Parkinson, vai apresentar sua palestra-musical ‘Park Avenue’. O 9º Congresso das Associações Parkinson do Brasil será no Centro de Convenções da Unicamp com inscrições até 20 de outubro pelo site www.parkinsoncampinas.org.br/congresso.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.