Ouça ao vivo

CPFL seleciona startups para programa de inovação

A CPFL abriu as inscrições para um programa de mentoria de startups com propostas e soluções para o setor elétrico. Os interessados têm até o dia 31 de janeiro de 2018. Dois dias depois, em 2 de fevereiro, os 12 escolhidos serão anunciados.

A seleção será feita por uma banca de executivos da CPFL e de mentores da rede Endeavor, composta por lideranças empresariais. O perfil procurado é de iniciativas em crescimento, que tenham um modelo de negócios escalável e diferenciais competitivos. O diretor de Estratégia e Inovação da CPFL Energia, Rafael Lazzaretti, explica que o foco está nas ideias mais evoluídas.

O interesse é pelas áreas de eficiência operacional e energética, geração distribuída, armazenamento e Internet das Coisas. As áreas de Big Data e análise de dados, cidades inteligentes e relacionamento com clientes também estão no radar dos avaliadores.

O projeto dá acesso a R$ 10 milhões da CPFL Energia para o desenvolvimento de projetos de pesquisa e desenvolvimento. Esses recursos serão investidos em capacitação técnica e especialização e no desenvolvimento de novos produtos e serviços.

Diretor de Estratégia da empresa, Rafael Lazzaretti, também chama a atenção para todo o potencial da Região de Campinas. O projeto vai durar sete meses, entre os dias 20 de fevereiro e 20 de julho, e se encerra oficialmente em primeiro de agosto. Os interessados no processo podem se inscrever através do site do programa, que é o endeavor.org.br/scaleup/cpflinova.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.