A base da Polícia Militar na Avenida Cardeal Dom Agnelo Rossi, no bairro Vila Padre Anchieta, em Campinas, foi desativada. Desde a última semana, os moradores que precisam de algum serviço da Polícia precisam ir ao 5º. Batalhão, que fica a pouco mais de um quilômetro do local. Alguns moradores que passam diariamente pela região da antiga base foram surpreendidos com o fechamento da base. Uns não concordam, pois acreditam que o lugar fica inseguro sem a presença dos policiais durante todo o dia. É o caso do desempregado Rogério Simon.
O agente de saúde Cícero dos Santos diz que os moradores ficariam mais tranquilos se a base da PM ainda estivesse instalada no local.
A aposentada Maria Celina Silvestre teme o aumento da violência na região do Padre Anchieta, pois já foi vítima.
Já segundo a empregada doméstica Ana Oliveira, o fechamento da base fez com que aumentasse o efetivo de viaturas em todo o bairro Vila Padre Anchieta e deixou o local com mais sensação de segurança.
A produção entrou em contato com a Polícia Militar questionando o fechamento da base, mas não obteve resposta até o fechamento desta reportagem.