Ouça ao vivo

População de Campinas pede mais segurança nos pontos de ônibus

Valéria Hein

Depois do acidente que matou uma jovem, quando um ponto de ônibus no Jardim Planalto, em Campinas, caiu sobre ela após o choque com um ônibus, a estrutura foi retirada e nada ainda foi feito no local. A intenção da Secretaria de Transportes é transferir para a iniciativa privada esse trabalho.

São 5 mil e 200 pontos de ônibus existentes em Campinas. A transferência se dará por meio de concessão, e a empresa terá como contrapartida, o direito de exploração dos espaços com publicidade.

Atualmente os pontos estão fora de padrão. Alguns são feitos de concreto, o mesmo material que caiu sobre a jovem Cinthyara Pereira, e outros são de estrutura metálica. Tem ainda os chamados totens, considerados pontos de desembarque.

Para Carlos Alberto Bandeira Guimarães, do Departamento de Geotécnica e Transportes da Unicamp, o principal problema dos pontos de ônibus de Campinas é a falta de conservação. Um problema que preocupa os passageiros do terminal Mercado, Roberto Lameña e Luís Francisco da Silva.

Lucia da Silva lembra ainda que falta manutenção das placas indicativas dos itinerários.
Já, Natália Moraes reclama da falta de proteção contra a chuva. Até o fechamento dessa matéria não recebemos da Prefeitura um retorno sobre nossa solicitação de direito de resposta.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.